O WhatsApp pode estar trabalhando para lançar a verificação em duas etapas de conta via e-mail para quando o usuário se cadastra no aplicativo. Atualmente, essa etapa é feita através de um SMS enviado para o número de telefone informado.

Os rumores do momento indicam que o usuário terá a opção de receber um código numérico por SMS, ou cadastrar uma senha própria de seis dígitos. Neste caso, o usuário é orientado a cadastrar também um endereço de e-mail, para que seja possível efetuar um processo de recuperação de senha caso a pessoa a esqueça. É uma possibilidade vista em outros serviços rivais, como o Telegram, mas que ainda não existia no app do Facebook.

publicidade

Uma imagem que está rodando a internet mostra o que seria um e-mail da equipe do WhatsApp com opções de tópicos de “Perguntas frequentes”. Nele estão opções como “entre com seu endereço de e-mail”, “confirme seu endereço de e-mail”, “crie uma senha de seis dígitos” e “adicione um endereço de e-mail se você esqueceu sua senha, para recuperá-la”.

A novidade não foi confirmada pelo WhatsApp, mas caso seja verdade, os usuários terão outras opções de se cadastrar no aplicativo de mensagens além do número de telefone.

Via MS Power User