A Apple liberou na tarde da última terça-feira, 13, a mais recente versão do seu sistema operacional móvel para diversas gerações de iPhones e iPads, além de um iPod Touch. E em apenas um dia, o iOS 10 já chegou a mais de 14% dos dispositivos compatíveis.

Trata-se de um novo recorde em tempo de adoção para a Apple. Em suas primeiras 24 horas, o iOS 9, que detinha o título de update mais rápido até ontem, alcançou 12% dos dispositivos da Apple. Atualmente, o software está instalado em 81% dos iPhones e iPads.

publicidade

A taxa de adoção do iOS 10 chega a ser ainda mais impressionante se considerarmos que muitos usuários tiveram problemas durante o update, que teria “quebrado” alguns iPhones, de acordo com relatos nas redes sociais. O defeito foi corrigido pela Apple em uma questão de poucas horas.

Os dados foram divulgados pelo instituto de análise Mixpanel nesta quarta-feira, um dia após o Google liberar os números de adoção do seu próprio sistema operacional móvel, o Android, que, ao contrário do ecossistema da Apple, sofre com a fragmentação das fabricantes.

Enquanto o iOS 10 só precisou de 24 horas para chegar a 14% dos dispositivos, o Android 7.0 Nougat, versão mais recente do sistema rival, lançado há mais de 20 dias, não chegou sequer a 0,1% dos dispositivos. Uma versão de 6 anos atrás do software, o Android 2.2 Froyo, tem mais usuários do que o update mais novo.

Via MacRumors