EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Uber está tendo um problema com os seus motoristas na China. Usuários de diversas cidades do país estão reclamando que os motoristas estão trocando as suas fotos no perfil por imagens assustadoras com a intenção de assustar os passageiros e fazer com que eles cancelem as corridas.

Quando a corrida é cancelada depois de um tempo, o aplicativo cobra uma “multa” do usuário e o valor vai para o condutor. Além do “Ghost Drivers”, como foi chamado o golpe, usuários também relataram que as viagens foram iniciadas pelo motorista antes de o passageiro entrar no carro. Nesses casos, as corridas, costumam durar alguns minutos e depois são finalizadas, sendo que o passageiro precisa pedir outro carro, pois consta que ele já chegou ao destino.

publicidade

Esta não é a primeira vez que o aplicativo registra golpes na China. No ano passado, em uma tentativa de atrair mais condutores, o Uber passou a oferecer um subsídio para a conclusão de determinados números de viagens que fossem feitas.

Foi quando começaram os relatos de falsificações de viagens e cancelamentos, assim, o motorista consegue completar as viagens na teoria, mas sem gastar combustível e sem atender o passageiro.

Via Quartz

publicidade