Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Uber anunciou ontem uma parceria com a empresa Yext, especializada em gerenciar dados de localização para fins de marketing e publicidade. Um dos frutos da parceria é que algumas viagens da empresa no futuro poderão mostrar propagandas aos passageiros por meio do aplicativo enquanto ele viaja até o seu destino.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O anúncio é uma continuação do projeto “Trip Experiencies” da empresa, anunciado em janeiro. Esse projeto permite que algumas empresas e marcas mostrem propagandas aos usuários por meio do app da Uber, caso eles dêem permissão para tal. No entanto, a parceria com a Yext deve oferecer alguns recursos adicionais para convencer usuários a dar essa permissão.
Ir de Uber até lá
Com a parceria, empresas poderão acrescentar um botão “ir de Uber até lá” ao seu site ou aplicativo. Esse botão integrará o site ou aplicativo ao app da Uber, permitindo que um carro seja chamado para o endereço da loja física com apenas um botão. Esse recurso é possível graças à dispoinibilização da API do Uber, que aconteceu em agosto de 2014.
Fazendo isso, no entanto, o usuário autoriza a loja ou serviço a lhe mostrar propagandas no aplicativo do Uber durante a viagem. Em comunicado ao The Verge, a Yext comentou que essas propagandas poderão vir na forma de “um banner na parte innferior linkando para conteúdo relevante ao lugar aonde eles estão indo – cardápio de restaurante, serviço de concierge de hotel, etc”.
Propaganda útil
No futuro, essas propaganads também poderão se expandir para oferecer mais funcionalidades. Ainda ao The Verge, o gerente de produtos da Uber, Chris Saad, disse que a ideia é “tirar todo o atrito do processo de levar consumidores até a porta” dos negócios. Há a possibilidade, por exemplo, de que o usuário que esteja indo a um bar peça já uma rodada de bebidas por meio do app enquanto vai até lá. Empresas e marcas também poderão oferecer descontos e promoções caso a integração com o Uber seja usada.
Embora a empresa não tenha anunciado uma data para que esse recurso comece a funcionar, é provável que algumas parcerias já comecem a aparecer ao longo dos próximos meses. Como trata-se de um recurso vinculado a empresas e negócios, também dependerá delas criar maneiras interessantes de utilizar a integração com o app.