Siga o Olhar Digital no Google Discover
A rede social Snapchat fechou um acordo de representação comercial com a empresa IMS. Por meio do acordo, a IMS passará a representar o Snapchat no Brasil e na América Latina, vendendo publicidade na plataforma a marcas e empresas que queiram atingir os usuários do app.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
De acordo com o blog Bastidores de Empresas, a IMS já estava vendendo espaços comerciais na plataforma desde o fim de agosto. A empresa já representa Twitter, Vevo, Spotify e LinkedIn na região. As primeiras empresas a usar a rede social como meio de divulgação por aqui são McDonalds, Pepsico, Visa e Sony.
Mesmo começando a ter representação comercial no Brasil, a rede social ainda não tem planos para abrir um escritório por aqui, segundo o blog. Fora dos EUA, o Snapchat tem escritórios apenas no Reino Unido, Canadá e Austrália. Mais informações sobre o acordo deverão ser divulgadas em um evento no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 20 de outubro.
Mercado importante
O Brasil é um mercado extremamente relevante para o Snapchat. Segundo o blog, a empresa deve ivulgar no dia 20 que tem mais de 9 milhões de usuários ativos diariamente por aqui, o que faria do país uma de suas três maiores audiências no mundo.
Em termos de perfil do público, o Brasil também segue a tendência do restante do mundo. Mais de 90% dos usuários do Snapchat teriam menos de 34 anos, e a faixa etária de maior expressividade na audiência do app é a de 18 a 24 anos. De fato, o aplicativo conseguiu superar o Instagram entre o público jovem nos EUA, mas o Instagram Stories, recurso do Instagram semelhante ao Snapchat, pode acabar revertendo esse quadro.