A Oculus resolveu bloquear o acesso do seu aplicativo por meio do Galaxy Note 7 para assegurar que nenhum smartphone exploda no rosto de um usuário.

A companhia lançou uma atualização forçada para seu aplicativo móvel. Uma vez instalada, ela impede o uso do smartphone dentro do Gear VR — visor de realidade aumentada da Samsung que usa o software da Oculus para funcionar. Quem tenta parear é recebido por uma mensagem explicando por que as coisas não funcionam.

publicidade

“[A] Oculus está removendo o suporte para todos os dispositivos Note7 na plataforma Oculus. Até segunda ordem, dispositivos Note7 não serão compatíveis com o Gear VR”, diz um trecho do comunicado. O sistema, então, sugere que os consumidores procurem a Samsung para obtenção de mais informações.

A decisão da Oculus vai ao encontro do esforço da própria Samsung, que na última segunda-feira, 10, interrompeu as vendas e recomendou que os usuários desliguem o aparelho. Isso porque o modelo continua superaquecendo e causando pequenas explosões, mesmo depois de a marca já ter realizado uma campanha de recall.

publicidade

Com: Android Central