A Nokia finalmente vai retornar ao mercado de smartphones, mas você provavelmente não conseguirá adquirir o novo produto da marca, já que ele só será vendido na China.

O celular se chama Nokia 6 e é fabricado pela HMD Global Oy, que comprou uma das partes da Nokia no começo de 2016 — outro pedaço da marca ficou com FIH Mobile, subsidiária da Foxconn que produz iPhones (saiba mais).

O Nokia 6 terá tela Full HD de 5,5 polegadas feita em Gorilla Glass 2.5D. Seu processador é um Snapdragon 430, da Qualcomm; ele tem 6 GB de RAM e 64 GB para armazenamento e vem com Android Nougat. A câmera traseira é de 16 megapixels e a frontal, 8 MP.

As vendas começam neste semestre e o aparelho custará o equivalente a R$ 790.

publicidade

Em comunicado, a HDM deixa claro que a decisão de lançar o Nokia 6 apenas na China se deu por questões de mercado. Apesar de citar uma vontade de “encontrar as necessidades reais dos consumidores em mercados diferentes pelo mundo”, a companhia ressalta que hoje há 552 milhões de usuários de smartphones na China, um número que deve saltar para 593 milhões em 2017. “É um mercado estrategicamente importante onde design premium e qualidade são altamente valorizados pelos consumidores.”