Siga o Olhar Digital no Google Discover
A próxima série de sucesso dos serviços de streaming pode acabar estreando no Apple Music. De acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a empresa da maçã pretende fazer da produção original de séries e filmes um ramo significativo de seus negócios.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 2.999,00
Por: R$ 1.888,99
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
Segundo a matéria, a empresa estaria considerando comprar conteúdo de outras produtoras, e estaria em busca de algo cujo sucesso pudesse rivalizar com ‘Westworld’ (da HBO) ou ‘Stranger Things’ (da Netflix). Assim como essas séries, o sucesso da Apple seria exclusivo ao seu serviço de streaming, o que atrairia mais pessoas a assinar o serviço.
De acordo com o The Verge, a empresa pretende estrear ainda em 2017 a sua primeira série escrita e produzida internamente. No entanto, é possível que trate-se da série autobiográfica sobre Dr. Dre, o rapper que fundou a Beats (empresa comprada pela Apple). A empresa já chegou a revelar alguns detalhes sobre a produção.
Um pé atrás
No entanto, o Wall Street Journal considera que o investimento da empresa seria insuficiente para colocá-la no nível de serviços como a Netflix e o Amazon Prime. Esses serviços, como lembra o The Next Web, passam por anos de investimento contínuo em produção de séries e filmes destinados a públicos diferentes – e só eventualmente acertam “na mosca” como aconteceu com ‘Westworld’ e ‘Stranger Things’.
Por esse motivo, o Wall Street Journal considera que o investimetno da Apple tem como objetivo ajudá-la a encarar o Spotify. Segundo o jornal, usuários veriam mais vantagem em pagar pelo serviço da Apple se ele incluísse conteúdo em vídeo, o que poderia dar a ele uma vantagem sobre a opção gratuita de seu concorrente.
De acordo ainda com o MacRumors, a empresa também teria alegado que divulgaria os números de audiência de suas produções. Isso daria a ela uma vantagem, por exemplo, sobre a Netflix. Isso porque a Netflix não informa quantas pessoas assistem a seus filmes e séries, nem a idade média e o gênero dos espectadores, o que priva os produtores de informações valiosas.
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!