Siga o Olhar Digital no Google Discover
Tendo se mantido educadamente quieto em relação às inúmeras cópias lançadas pelo Facebook, o Snapchat resolveu usar o Dia da Mentira, no último sábado, 1, para finalmente fazer um posicionamento oficial.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Quem acessasse o aplicativo no fim de semana poderia notar um novo filtro que levava o formato do Instagram para dentro do Snapchat, proporcionando uma virada de mesa na situação.
A pegadinha tem algumas tiradas sutis, como o fato de que, por se tratar de um filtro, o usuário só poderia aplicar a modificação depois de fazer a captura. Além disso, o template adotado mostra apenas três curtidas, sendo uma delas da conta “minha mãe”, dando a entender que o Instagram é coisa da geração passada.

Essa foi uma das respostas mais agressivas já dadas pelo Snapchat até agora. Até então, o posto ficava com Tom Conrad, vice-presidente da empresa, que mandou uma cutucada para o chefe de produto do Instagram, Kevin Weil, pelo Twitter (relembre).
[TechCrunch, Recode]