Lançado nos EUA em julho, o novo feed do aplicativo de busca do Google para Android e iOS agora está disponível também no Brasil. Com a novidade, os usuários brasileiros podem acompanhar diretamente no app do buscador conteúdos relacionados a esportes, notícias, vídeos, músicas e mais.

O novo feed do Google funciona de maneira bastante parecida com o Google Now, sugerindo links de acordo com os interesses que o Google acredita que a pessoa tenha. As sugestões são feitas a partir de um algoritmo da empresa que pode ser refinado pelo próprio usuário.

publicidade

O feed aparece como uma aba no aplicativo do Google no Android e iOS. Além disso, é possível escolher alguns assuntos para “seguir” a partir de um botão que surge após uma pesquisa. Quando o usuário faz uma busca por um time de futebol, por exemplo, ele pode escolher por seguir aquele clube, e o app passa a mostrar conteúdo relacionado a ele no feed.

Na exibição de notícias, o app também sugere outras matérias relacionadas que podem apresentar pontos de vistas diferentes sobre um mesmo assunto. Além disso, informações de checagem de fatos são exibidas para garantir que o usuário confira a veracidade das informações apresentadas a ele.

publicidade

O novo feed do Google começou a ser liberado para o Brasil nesta quinta-feira, 7. Ele deve aparecer após uma atualização do app para Android e iOS.