Siga o Olhar Digital no Google Discover
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpa por ter usado o cenário catastrófico de Porto Rico, que foi parcialmente devastado por um furacão, para promover a tecnologia de realidade virtual da sua empresa.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
“Uma das características mais poderosas de VR é empatia. Meu objetivo aqui era mostrar como VR pode levantar conscientização e nos ajudar a ver o que está acontecendo em diferentes partes do mundo”, explicou ele ao responder um comentário no vídeo, que foi postado na segunda-feira, 9.
“Eu também queria compartilhar a novidade sobre nossa parceria com a Cruz Vermelha para ajudar na recuperação [de Porto Rico]”, continuou ele. “Lendo alguns dos comentários, entendo que isso não estava claro, e peço desculpa a todos que se ofenderam.”

Uma usuária comentou que seria mais eficiente se fosse possível ver os rostos reais de Zuckerberg e Rachel Franklin, que comanda os esforços sociais do Facebook em VR e o acompanhou na “viagem virtual”. “É tão perturbador ter personagens virtuais reportando em um desastre real”, acrescentou ela.
“Eu entendo isso”, respondeu o CEO. “Quando você está em VR, os arredores parecem bem reais. Mas esse senso de empatia não se estende bem para pessoas assistindo a você como um personagem virtual numa tela 2D. É algo no qual teremos que trabalhar com o tempo.”