Anunciada há poucos dias, a versão de testes do Edge, navegador da Microsoft até então exclusivo para Windows 10, agora já pode ser baixada por quem tem dispositivo com Android.

A primeira versão de testes foi liberada na semana passada mesmo, mas era preciso que a pessoa fizesse parte do Windows Insider, programa da Microsoft para quem está interessado em experimentar novidades do Windows antes do lançamento final.

Então foi disponibilizada a versão para iOS e, ontem, saiu a do Android. Por enquanto, como ressalta o MSPoweruser, o navegador teoricamente só pode ser usado por quem está nos Estados Unidos, mas já disponibilizaram o APK, que permite fazer a instalação de qualquer lugar do mundo.

publicidade

Se quiser tentar antes por meios oficiais, primeiro é preciso se cadastrar no programa de testes da Microsoft dentro do Google Play (aqui). Depois, basta acessar o link direto do aplicativo (aqui) e fazer o download.

O Edge para smartphones conta com sincronização de dados com o navegador no desktop, facilitando a transferência de favoritos e senhas do computador para o celular.

Também dá para retomar uma sessão de uma versão do Edge na outra. É possível, por exemplo, começar a ler um artigo no celular e, quando chegar em casa, continuar a leitura no computador. O recurso, chamado Continue no PC, também está presente no Microsoft Launcher, lançado para Android.