O vazamento de informações sensíveis e conteúdo explícito pode ser um problema para muitas pessoas e a tecnologia definitivamente não é uma das melhores amigas de quem quer manter algumas fotos e vídeos escondidos – há alguns anos diversas celebridades tiveram fotos vazadas após uma falha no iCloud, por exemplo.

Conforme relata o The Verge, para tentar resolver essa questão, foi criado o “Nude”, um aplicativo desenvolvido por dois estudantes da Universidade da Califórnia que usa inteligência artificial para identificar imagens sensíveis.

publicidade

A tecnologia rastreia o álbum de fotos do celular e, ao identificar alguma imagem de nudes, transfere automaticamente o conteúdo para uma pasta secreta protegida por senha e excluí a imagem do álbum normal.

O sistema de inteligência artificial usa sites como PornHub para reconhecer imagens explícitas e já acumula uma coleção de 30 milhões de fotos e vídeos. Os criadores dizem que o aplicativo também é um lugar seguro para armazenar cópias de documentos e cartão de crédito.