EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook não ouve as suas conversas. É isso o que garante o vice-presidente de anúncios da rede social, Rob Goldman, que negou o uso do microfone do smartphone para gravar o que as pessoas falam.

Usuários da rede social relatam o recebimento de anúncios que pareciam relacionados a conversas feitas na vida real, o que levantou a suspeita de que o Facebook usa o microfone do smartphone para gravar as conversas para exibir anúncios direcionados aos usuários.

publicidade

No Twitter, Goldman negou a prática. “Eu trabalho com anúncios no Facebook. Nós nunca usamos o microfone para anúncios. Isso não é verdade,” disse em resposta a um questionamento feito por PJ Vogt, apresentador de um podcast chamado Reply All.

O executivo do Facebook também garantiu que a empresa não faz isso no Instagram.

Não é a primeira vez que o Facebook precisa negar a coleta de conversas feitas ao vivo para fins publicitários. Em 2016, a empresa lançou um comunicado em seu site para desmentir boatos. “Mostramos anúncios com base nos interesses das pessoas e outras informações de perfil – não no que você fala ao vivo.”

publicidade