Não só processadores antigos da Intel podem sofrer com problemas de reinicialização causados pelos patches de correção das falhas Spectre e Meltdown. A fabricante de processadores reconheceu que mesmo chips mais recentes, como os das linhas Skylake e Kaby Lake, também podem causar transtornos aos usuários.

De acordo com o vice-presidente da Intel, Navin Shenoy, a empresa já está próxima de identificar a raiz do problema e os transtornos devem ser resolvidos em breve. Ele reconhece que até mesmo sistemas Ivy Bridge e Sandy Bridge podem sofrer com reinicializações após a instalação das correções.

publicidade

As falhas Meltdown e Spectre foram reveladas no começo do mês e atingem praticamente todos os processadores produzidos nas últimas 20 décadas. Após a Intel soltar uma correção para os seus chips, usuários de dispositivos das linhas Broadwell e Haswell, lançados entre 2014 e 2015, começaram a sofrer com reinicializações inesperadas.

Ao realizar testes internos para identificar a raiz da falha, engenheiros da empresa descobriram que o mesmo comportamento poderia surgir em outros processadores da empresa, tanto modelos lançados após 2015 quanto alguns de antes de 2014.