EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A gigante asiática Huawei anunciou nesta terça-feira, 3, um novo smartphone top de linha que, por enquanto, é exclusivo para o mercado da China. É o Honor 10 GT, uma versão atualizada do Honor 10 lançado há apenas dois meses.

O Honor 10 GT é quase igual ao Honor 10 original, a não ser por alguns detalhes que prometem aumentar sua performance. O novo modelo vem com 8 GB de RAM, por exemplo, enquanto o antecessor tem “apenas” 6 GB. Este é o primeiro celular da Huawei com todo este volume de memória, segundo o The Verge.

publicidade

Outra novidade é que o Honor 10 GT vem com um inédito “modo Turbo” que melhora o desempenho da placa de vídeo do celular em 60%, mas economizando 30% da bateria – segundo a fabricante, pelo menos – para rodar jogos mais pesados. Saiba mais sobre essa tecnologia aqui.

O restante da ficha técnica não foge do óbvio: processador Kirin 970, GPU Mali-G72 MP12, 128 GB de espaço interno e 3.400 mAh de bateria. A tela IPS LCD tem 5,8 polegadas de resolução FHD+, proporção de 18:9 e um entalhe no topo do display.

Há duas câmeras traseiras no aparelho – uma monocromática de 24 MP e outra colorida de 16 MP; enquanto a frontal é de 24 MP. O Honor 10 GT ainda vem com Android 8.1 Oreo, Bluetooth 4.2, NFC, porta USB-C e entrada de 3,5 milímetros para fones de ouvido.

O preço do Honor 10 GT não foi divulgado, mas ele começa a ser vendido na China em 24 de julho. Vale lembrar que a Huawei está preparando o seu retorno ao mercado de smartphones do Brasil para o próximo trimestre, de modo que o lançamento deste modelo por aqui ainda não está totalmente descartado.

publicidade