Huawei vai aumentar o desempenho da GPU dos seus celulares de graça

As fabricantes de smartphones estão investindo cada vez mais em aparelhos gamers, tanto que a Razer e a Asus já lançaram celulares voltados para jogos. A Huawei, no entanto, encontrou uma maneira de transformar seus smartphones em modelos gamers sem envolver a compra de um novo modelo.

Apesar de já contar com a marca gamer Honor, a empresa vai usar a tecnologia GPU Turpo para impulsionar a placa de vídeo dos seus celulares, conforme relata o Digital Trends. A empresa afirma que a atualização do software permitirá aumentar a eficiência da GPU do aparelho em 60%, além de reduzir o consumo de bateria em 30%.

O aumento da capacidade da GPU significa que até mesmo celulares intermediários serão capazes de rodar jogos mobile mais complexos, com altas taxas de quadros e efeitos visuais em HDR. Além disso, o GPU Turbo também suportará aplicativos de realidade virtual e aumentada quando o dispositivo for compatível.

A tecnologia foi apresentada junto com o Honor Play, lançado no início do mês passado, e deve ser liberada para os demais celulares da fabricante em uma atualização que será lançada nos próximos meses. Os aparelhos P20, P20 Pro, Mate 10, Mate 10 Pro, Mate RS e Honor 10 estão programados para receber o recurso em agosto, enquanto o P20 Lite, Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 10 Lite, P10, P10 Plus, Honor 8 Pro, Honor 9 Lite, Honor 9, Honor 7X, Honor View 10, Y9 e P Smart receberão em setembro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ