A Sony anunciou mais um smartphone intermediário para o seu portfólio de celulares: o Xperia XA2 Plus promete recursos para entretenimento e pode ter até 6 GB de RAM.

Com tela Full HD+ de 6 polegadas com proporção 18:9, o XA2 Plus segue o design da linha de celulares da Sony com bordas levemente arredondadas, e sem adotar a “tela infinita” de outros modelos da atualidade.

Por dentro, as especificações técnicas são de respeito: o processador é o Snapdragon 630, e ele pode ter 3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno, ou 6 GB de RAM com 64 GB de espaço interno.

publicidade

A câmera traseira tem 23 megapixels e capacidade de gravar vídeos em 4K e em câmera lenta a 120 quadros por segundo. Já a frontal tem 8 megapixels para selfies. O aparelho roda Android 8.0 e tem suporte a recarga rápida, além de contar com um leitor de digitais na traseira.

Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço do XA2 Plus. Até agora, a Sony lançou dois aparelhos da linha XA2 no Brasil: o XA2 chegou ao país em maio por R$ 1,7 mil, enquanto o XA2 Ultra saiu em abril por R$ 2,4 mil.