O Google Assistente também se preparou para o Dia das Crianças, que acontece nesta sexta-feira, 12 de outubro. O sistema de inteligência artificial do Google ganhou uma série de jogos e atividades voltados para a toda a família, com parceria com grandes nomes da produção de conteúdo infantil. 

A nova plataforma está aberta a desenvolvedores, que poderão integrar conteúdo apropriado para o público infantil ao Google Assistente. Por este motivo, a expectativa da empresa é que novos conteúdos cheguem em breve. 

publicidade

Por enquanto, no entanto, o Google Assistente conta com cinco parcerias para este tipo de conteúdo familiar: Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, PlayKids, 12 Min Kids e Colgate Kids. Veja o que cada uma oferece: 

  • Ok Google. Falar com a Galinha Pintadinha – Qual criança nunca sonhou em falar com seu personagem favorito? Agora é só chamar a Galinha Pintadinha no Google Assistente para conversar, tocar suas músicas favoritas e brincar de jogo de adivinhar ou aprender novas palavras
  • Ok Google. Falar com PlayKids – Algumas das histórias infantis mais famosas como Peter Pan e Branca de Neve narradas em áudio de forma especial. Aqui, quem conta a história de João e Maria é a própria bruxa boazinha.
  • Ok Google. Falar com a Turma da Mônica – Agora você pode testar os seus conhecimento sobre a turminha. Vamos ver se você sabe como a Mônica é conhecida ou o nome da rua onde a turma mora. Além disso, também traz dicas de alimentação equilibrada da Magali.
  • OK Google. Falar com 12 min Kids – Capuzinho Vermelho, O Príncipe Sapo e muitas outras histórias narradas em áudio para deixar a hora da historinha de forma interativa! As pausas no meio do livro deixam o momento ainda mais curioso.
  • Ok Google. Falar com a Colgate Kids – Quando o assunto é a saúde bucal das crianças, você pode chamar a Colgate Kids para ensinar a escovar os dentes de uma forma diferente, criativa e bem divertida.