Depois da Samsung e da Royole mostrarem seus smartphones dobráveis no final de 2018, parecia que a indústria iria seguir uma fórmula, quase como temos nos smartphones, que quase não se diferenciam realmente uns dos outros. No entanto, um patente da LG vazada na última semana de 2018, já dava sinais de que teríamos boas novidades chegando por aí, visto que a LG poderia apostar em um segundo design. Agora, é a vez da Xiaomi nos surpreender a todos com um smartphone dobrável extremamente sexy.

Através da rede social Weibo, o presidente da empresa e co-fundador, Lin Bin, confirmou os rumores de que a empresa estaria trabalhando em um smartphone com tela flexível. O executivo publicou um vídeo no qual vemos o dispositivo em toda a sua glória, primeiro no formato maior, como um tablet, e depois de dobrado, temos um smartphone.

Como é possível perceber, o dispositivo da Xiaomi dobra para os dois lados, diferente daquilo que já foi apresentado anteriormente, e interface de usuário MIUI é redimensionada de forma automática para ser usada apenas na parte central da tela.

Assista ao vídeo abaixo e tenha uma ideia de como o smartphone dobrável da Xiaomi será:

publicidade

Em sua publicação no Weibo, Lin Bin disse que o formato do aparelho, que funde perfeitamente a experiência de um celular e um tablet, é o resultado do trabalho da empresa em telas flexível, articulações dobráveis e outros desafios técnicos. Ele também afirmou que este ainda é um protótipo, mas que a Xiaomi irá “considerar a produção em massa” dependendo da resposta dos consumidores.

Até o momento, a fabricante considera chamar o aparelho ou de “Mi Dual Flex” ou de “Mi MIX Flex”, mas o executivo disse que os usuários poderão ajudar a dar nome ao aparelho enviando sugestões.

Ainda não sabemos se a Xiaomi vai levar o smartphone dobrável para o MWC 2019, contudo, é certo que neste ano veremos muitas novidades nesta categoria.

No vídeo, podemos perceber que o aparelho é bem mais fino do que o das concorrentes, e o mecanismo de dobragem da tela parece ser bem simples, mas não pude ver onde as câmeras estariam posicionada. Agora, o que me deixa realmente feliz é que esta é a terceira opção de smartphone dobrável que chega a público e me faz acreditar que teremos mais possibilidades quando se trata de design… bom, pelo menos mais do que eu imaginava!

E aí, o que você achou deste possível smartphone dobrável da Xiaomi?