A Xiaomi divulgou ontem (27) mais um vídeo de seu novo celular, desta vez postado na rede social chinesa Weibo. O Mi Fold pode ser visto durante 10 segundos. O tempo é suficiente para conferir como o gesto de retrocesso funciona e a rapidez com que a tela pode ser desdobrada para ficar do tamanho de um tablet.

Com uma proposta diferente de seus concorrentes, a tela flexível da Xiaomi dobra duas vezes e deixa a parte central do tamanho de um smartphone. Até agora não dá para saber se as duas abas traseiras terão alguma funcionalidade.

Pelo vídeo, é possível notar que a adaptação do sistema é quase instantânea quando ocorre a mudança de tela. Isso pode ser considerado um indício de que seu hardware será avançado para poder acompanhar mudanças rápidas que envolvem tanto hardware quanto software. Vários rumores apostam que o aparelho irá usar telas OLED da Visionox Technology, além de vir equipado com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm e ter pelo menos 10 GB de RAM.

-> Celulares dobráveis: um guia dos smartphones flexíveis lançados até agora

publicidade

O aparelho ainda não tem data de lançamento, mas especula-se que ele deve ser apresentado oficialmente em breve. Uma dessas especulações ainda afirma que a Xiaomi está esperando as outras marcas iniciarem as vendas dos seus dobráveis, para ver como o público reage à novidade. Como a marca é chinesa, o dispositivo deve ser disponibilizado no seu país de origem primeiro e depois para o mercado global. Acredita-se que até o segundo trimestre desse ano ele já esteja nas prateleiras. É aguardar.

Confira o vídeo:

Fonte: GSMarena