A HMD Global, que produz celulares sob o nome Nokia, seguiu as tendências do mercado em seu novo smartphone, lançado hoje (2), em Taiwan. O Nokia X71 tem tela com entalhe circular para abrigar a câmera frontal, como o Samsung S10, e sensor da Sony de 48 ;egapixels, igual ao Huawei Nova 4 e o Xiaomi Redmi Note 7.

Internamente, o aparelho conta com um processador de oito núcleos Snapdragon 660, com Android 9 Pie, acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até 256GB com cartão microSD. Uma bateria de 3.500mAh alimenta o celular.

O design é minimalista, principalmente por conta do uso do entalhe circular, e possuir molduras finas em seu contorno. A tela LCD é de 6,39 polegadas, na proporção 19,3:9 e resolução Full HD+.

Na parte traseira, temos três câmeras alinhadas verticalmente no centro do celular. O sensor principal é de 48MP, acompanhado pelo secundário de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Porém, a disposição delas não chega nem perto de ser tão chamativa quanto a do Nokia 9 PureView.

publicidade

Simplificando, o Nokia X71 é um bom telefone de médio porte, pronto para competir abaixo dos topos de linha da Samsung e da Huawei. A inclusão do sensor de 48 MP da Sony provou ser popular nos lançamentos de smartphones deste ano – bem como barato, tendo em vista, por exemplo, o Redmi Note 7, da Xiaomi.

Ou seja, é possível ter uma câmera traseira com sensor de alta qualidade e manter um preço competitivo entre smartphones intermediários. Porém, isso não significa que a HDM Global esteja com a intenção de competir com valores tão baixos quanto os da Xiaomi. O canal GSM Arena informou que o Nokia X71 deve começar a ser vendido por 11.900 TWD, cerca de U$ 385 ou R$1.480, a partir de 30 de abril. O site ainda diz que o X71, provavelmente, se materializará nos mercados ocidentais sob a marca do Nokia 8.1 Plus.


Via: The Verge