Os lançamentos dos serviços de streaming de games de grandes fabricantes apontam que o futuro dos jogos é a nuvem. Com o Projeto xCloud da Microsoft, o Google Stadia e a Apple Arcade, o mercado já está se tornando competitivo. Para entrar nessa briga, a nova plataforma Antstream aposta em jogos antigos e clássicos.

A proposta do projeto é oferecer uma biblioteca com mais de 2 mil jogos, com 400 deles disponíveis quando a plataforma for lançada. A lista completa do catálogo inicial pode ser encontrada no site da Antstream, que irá adicionar mais títulos ao serviço a partir da preferência dos usuários.

publicidade

Autointitulada como a nova “Netflix dos jogos retrôs”, a plataforma promete execução de games em múltiplos dispositivos, como computadores, celulares, tablets e Xbox One. Para isso, a empresa garante que bastaria apenas instalar o aplicativo e rodar o jogo escolhido completamente via streaming, sem necessidade de download. Além disso, o serviço não exige um console específico, permitindo jogar com teclados e com dispositivos com touch screen.

publicidade

Assim, o serviço proposto pelo Antstream seria bastante semelhante ao que já foi visto em outros projetos de jogos por streaming.

A empresa não informou qual a velocidade de conexão necessária para utilizar, de forma satisfatória, seu serviço. Mas, se for tomado como base que a Stadia exige apenas internet de 25 Mbps para executar games com resolução de 1080p a 60fps (quadros por segundo), os jogos clássicos da Antstream não devem exigir altas velocidades.

publicidade

No momento, o projeto está em uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter – a maior plataforma mundial de financiamento coletivo. Os idealizadores da plataforma afirmam que ela está quase pronta e prometem uma versão beta nos próximos meses e lançamento oficial até o final do ano.

Na sua página no Kickstarter, a Antstream anunciou que o valor previsto para assinatura mensal do serviço será de US$ 10. Mas, oferece descontos para participantes do financiamento com doações a partir de US$ 37.

publicidade

Via: Genbeta