Game of Thrones está chegando ao fim, com diversos momento épicos de tirar o fôlego. Com isso, diversos fãs querem compartilhar esses momentos em suas redes sociais. Um dos meios mais usados para isso são os famosos GIFs, que trazem alguma cena da série resumida em apenas alguns segundos.

Pensando nisso, aqui estão algumas plataformas em que você pode encontrar e compatilhar muitos GIFs de Game of Thrones. Obviamente não recomendamos essas plataformas se você não está acompanhando os episódios conforme são lançados, já que elas podem conter diversos spoilers. Confira a lista:

publicidade

Para muitos, essa é a plataforma de referência para se encontrar e enviar GIFs. Criada em 2013 por Alex Chung e Jace Cooke, eles se denominam “o Google dos GIFs”. Eles afirmam que, todos os dias, milhares de usuários enviam, em média, um milhão de imagens diferentes. Além disso, a plataforma está integrada com as principais redes sociais, permitindo que o usuário compartilhe as imagens ao toque de um botão. Quando encontramos o GIF que buscamos, é só clicar sobre ele, e diversas opções de compartilhamento serão mostradas. Aí, basta escolher a de sua preferência.

Reprodução

publicidade

O recomendado é que se use o sistema de buscas para encontrar os assuntos de interesse. Assim, fica mais fácil filtrar os GIFs por tema. Na parte inferior da página de uma imagem, alguns Gifs recomendados também são mostrados.

Reprodução

publicidade

Apesar de não ser focada em GIFs, o Reddit é um fórum que reúne diversos fãs da série, e por esse motivo, é um dos lugares onde se pode encontrar mais material. Muitas são as comunidades disponíveis sobre a série e, consequentemente, os GIFs sobre o assunto.

O Gfycat é uma outra plataforma voltada para o compartilhamento de GIFs. Junto com o Giphy, ela é uma das mais populares. Eles informam que sua missão é a de garantir “mais opções de reprodução e de uma maneira mais rápida.”

publicidade

A experiência de navegação nesse site é realmente mais fluída (levando em conta que GIFs podem pesar bastante), e podemos navegar por diversas categorias para encontrar imagens de diferentes temáticas.

Ao clicar em algum GIF específico, serão mostradas diversas opções de compartilhamento, assim como acontece no Giphy.

Reprodução

O Imgur é uma das plataformas mais utilizadas para upload de diversos tipos de mídia, seja uma foto, um vídeo ou um GIF. Muitos usuários do Reddit a utilizam para compartilhar suas imagens, ou seja, a maioria dos memes chega antes nessa plataforma do que em qualquer outro lugar.

Como essa não é uma plataforma toda dedicada aos GIFs, para encontrá-los, será necessário colocar a informação na barra de buscas. Deve-se digitar o nome do que se está buscando, seguido da palavra GIF. Por exemplo: “Game of Thrones GIF”.

Reprodução

Muitos podem se lembrar desta plataforma como “Riffsy”, que também lançou um teclado com GIFs. Esse tempo passou e, após mudar seu nome, eles assumiram o posto de um dos principais concorrentes do GIPHY.

E a verdade é que são duas plataformas muito semelhantes, tanto em design quanto em funcionalidades. Entre seus pontos positivos está a possibilidade de personalizar o GIF com uma frase, que podemos adicionar antes do compartilhamento.

Na parte inferior, novamente, encontramos GIFs relacionados ao que estamos buscando. Podemos salvar a imagem escolhida clicando com o botão direito do mouse, copiar o link ou também obter o código de incorporação (embed).

Reprodução

via GIPHY

Agora que você já conhece ferramentas onde encontrar GIFs, aprenda também como criar GIF.

VIA: Genbeta