O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento para compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo com os seus amigos. Nele, também existe a função chamada Direct, que é na verdade o seu bate-papo onde as pessoas, é claro, podem conversas e até enviar outros arquivos de imagem.

Por ser uma função com mais privacidade, onde apenas você e o seu contato tem acesso ao que está sendo enviado, pode ser que você ache necessário mandar uma imagem no Instagram que não corra o risco de ser salva e compartilhada em outros lugares. A seguir, veja como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram.

Leia também:

Como enviar fotos autodestrutivas no Instagram

Tempo necessário: 3 minutos.

A função a ser exibida logo abaixo se trata de um recurso nativo do aplicativo do Instagram, que funciona tanto em celulares com o sistema Android ou iOS (o sistema do iPhone). Confira como usar esta função!

  1. Com o Instagram aberto, vá para a aba de conversas (deslize a sua tela para a esquerda) e selecione o contato. Depois, toque no ícone da câmera.

    Como enviar foto temporária no Instagram - Passo 1

  2. Tire uma foto no modo “Normal” ou selecione um item que esteja em sua galeria.

    Como enviar foto temporária no Instagram - Passo 2

  3. Após tirar a foto, faça as edições que julga serem necessárias e, logo abaixo do lado do botão enviar, clique em “Permitir repetição” até mudar para “Ver uma vez”. Depois, toque no botão de envio.

    Como enviar foto temporária no Instagram - Passo 3

  4. Após você ter enviado a foto, você estará de volta a tela de conversas e ela estará com um ícone de bomba ao lado dela.

    Como enviar foto temporária no Instagram - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como mandar imagens autodestrutivas no Direct do Instagram sem ter que instalar nada no seu celular.