A Sony introduziu o Xperia 1 durante o Mobile World Congress (MWC), em fevereiro, e pode lançar um sucessor durante a Internationale Funkausstellung Berlin (IFA), que acontecerá entre os dias 6 e 11 de Setembro em Berlim, na Alemanha. Agora dois novos aparelhos com os números de modelo J8210 e J8010 apareceram em um arquivo User Agent Profile (UAProf) que menciona dispositivos Sony.

As suposições são de que o J8210 é a próxima estrela da marca, já que o atual Xperia 1 tem o número de modelo J8110. Outra aposta é que o novo dispositivo será chamado Xperia 2, mas também poderíamos ver um Xperia 1 Premium, Xperia 1 5G ou algo totalmente diferente. Já as especulações sobre o segundo número são de que ele esteja vinculado a dispositivos de codinome Sphinx e Horus, ambos equipados com modems 5G.

Embora pouco se saiba, sobre esses dispositivos, o J8210 parece ter uma tela com resolução de 1920 x 1080 pixels. O J8010 atinge até 3840 x 1644 pixels, o que corresponde à resolução de tela do Xperia 1.

Os arquivos UAProf geralmente são publicados com informações imprecisas para fins de espaço reservado, portanto, podemos esperar algumas alterações nas informações publicadas.

publicidade

A divisão de celulares da Sony não vai bem das pernas, mas apesar disso a fabricante mantém a operação em algumas partes do mundo. Não é o caso do Brasil: em abril, durante a divulgação de resultados financeiros, a Sony Mobile confirmou a saída de mercados como Oriente Médio, América Central e do Sul.

Via: Pocketnow