“O Senhor dos Anéis” é uma das histórias mais bem-sucedidas do cinema. A saga conta com três livros e três filmes – A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei – e terminou em 2003. Ao todo, foram 30 indicações ao Oscar e 17 estatuetas conquistadas.

A Amazon Game Studios sabe da importância dessa obra e está desenvolvendo um MMO (Massively Multiplayer Online Game) em parceria com Athlon Games (uma divisão de Leyou). Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, já se sabe que deve ser um título gratuito disponível para PC e consoles.

O jogo também não tem relação com a série de TV com o mesmo nome da saga, que está sendo produzida pela Amazon. O game se passa “muito antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, explorando terras, pessoas e criaturas jamais vistas pelos fãs do universo Tolkien”, de acordo com comunicado à imprensa.

Ambas as empresas são muito experientes no universo MMO. A Amazon Game Studios está desenvolvendo um MMO chamado New World, já a Leyou é dona do Digital Extremes, que desenvolveu o Warframe.

publicidade

Fonte: Android Central