Amazon Music cresce mais rápido que Apple Music e Spotify

Dados da Midia Research, publicados pelo Financial Times, mostram que serviço ainda tem um longo caminho a percorrer, mas que está rapidamente se aproximando dos líderes do mercado
Redação12/07/2019 16h30, atualizada em 12/07/2019 17h22
20190712013258
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Spotify e o Apple Music são os dois maiores grupos de streaming nos EUA, mas um concorrente está se fortalecendo, a Amazon. Segundo dados da Midia Research, publicados pelo Financial Times, a empresa cresceu seu serviço de streaming Music Unlimited em mais de 70% no ano passado. Atualmente, ela possui aproximadamente 32 milhões de assinantes.

A transmissão de música nos EUA é vista por muitos como uma corrida de dois cavalos entre a Apple Music e o Spotify, mas, conforme destacado pelo Financial Times, seria tolice contar o terceiro lugar como um concorrente de peso. Em comparação, a plataforma da maçã tem cerca de 50 milhões de assinantes e o Spotify lidera o caminho com 100 milhões de assinantes, depois de aumentar sua base em 25% no ano passado.

A Midia Research credita o rápido crescimento do Amazon Unlimited Music à proliferação de alto-falantes inteligentes do Amazon Echo e outros dispositivos com o Alexa. Embora esses dispositivos possam reproduzir músicas de outros serviços, como o Spotify, eles são padronizados para os serviços da Amazon em muitos casos.

É importante notar também que o Amazon Music Unlimited é mais barato que a maioria dos serviços rivais. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver o Amazon Prime: custa US$ 8,00 (R$ 30) por mês para assinantes Prime. Mas se você usar um alto-falante inteligente da empresa para ouvir ele custa apenas US$ 4,00 (R$ 15) por mês, o que também pode ajudar o serviço a crescer.

A idade também é uma métrica importante a ser considerada. A base de usuários da Amazon é mais antiga que a de seus rivais. Steve Boom, vice-presidente da Amazon Music, disse que eles não estão batalhando pelos mesmos clientes como todos os outros. “Para que a indústria atinja todo o seu potencial, não podemos simplesmente observar pessoas de 15 a 22 anos”, afirmou.

O rápido crescimento da empresa agora não sugere necessariamente que o serviço seja mais atraente do que o dos concorrentes. O Spotify e a Apple Music, pelo tempo de experiência, tendem a atrair mais marcas e ver retornos decrescentes no investimento em marketing.

Via: Arstechnica

 

 

 


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital