Depois de realizar alguns testes no início deste ano, a Netflix confirmou que vai apresentar oficialmente um novo plano que permite aos usuários assistir conteúdo apenas em um dispositivo móvel. O plano, previsto para ser lançado na Índia durante o terceiro trimestre, terá um preço menor do que as assinaturas atuais.

Em uma carta para os investidores, a Netflix disse que o plano somente para celulares “será uma maneira eficaz de introduzir um número maior de pessoas à Netflix na Índia e expandir ainda mais nossos negócios em um mercado onde as pessoas invistem pouco em conteúdo”.

publicidade

A Netflix anunciou o novo plano juntamente com os resultados financeiros que revelaram que a empresa não seria capaz de cumprir sua meta de crescimento de sua base de clientes. O crescimento ficou muito aquém do esperado, e na verdade o número de assinantes dos EUA diminuiu no primeiro trimestre.

Ainda não há muitas informações concretas sobre esse novo plano, mas acredita-se que ele seja restrito à definição padrão (480p), assim como os planos mais básicos da empresa. Essa pode ser uma estratégia para garantir que usuários fiquem na plataforma, já que muitos cancelaram suas assinaturas por conta de o preço do serviço ter aumentado.

publicidade

Será que no Brasil este plano teria algum sucesso? Por onde você acessa a Netflix?

Via: The Verge

publicidade