Smartphones Android trazem pré-instalado o aplicativo Google Fotos pré-instalado; a ferramenta, além de organizar, armazena fotos e vídeos do celular na nuvem. Apesar da comodidade de acessar aos seus arquivos online, muita gente que não gosta da ideia de sincronizar suas fotos na nuvem, seja por privacidade ou até por não ter uma boa conexão.

Agora, o Google lançou uma alternativa para o Google Fotos; é o Galeria Go, um app para organizar fotos e vídeos tirados com o Android no próprio celular, sem ter que enviar nada para a nuvem. A seguir, veja como organizar suas fotos e vídeos por pastas utilizando o Galeria Go e aproveite para conhecer também suas outras funções.

Importante

Este novo aplicativo do Google, o Galeria Go, requer que o Android esteja ao menos na versão 8.1 Oreo para ser executado.

Como organizar as suas fotos e vídeos com o Galeria Go

O processo de utilizar o Galeria Go para organizar as suas fotos e vídeos é bem simples, sendo que o aplicativo lembra bastante um gerenciador de arquivos comum, com a vantagem, é claro, de ocupar bem pouco espaço em seu celular. Confira como usá-lo:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Galeria Go;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda o acesso solicitado a suas fotos e toque em “Continuar”;

    Reprodução

  3. Já na nova tela, toque e segure para selecionar as fotos que deseja colocar em uma pasta e clique no ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução

  4. Selecione a opção “Mover para…” e clique na opção “Nova pasta”;

    Reprodução

  5. Dê um nome para a pasta, toque em “+ Criar” e aguarde o processo ser concluído.

    Reprodução

Depois de ter movido as fotos para uma pasta desejada, na tela principal do programa, basta entrar na opção “Pastas” e encontrar as suas fotos.

Reprodução

Outras funções do Galeria Go

Além de servir para poder criar pastas e separar facilmente as suas fotos, o aplicativo do Galeria Go também é capaz de identificar as fotos tiradas em seu celular e separá-las por categorias, que ficam disponíveis logo em sua tela inicial.

Reprodução

Outra função interessante do aplicativo, mas bem simples, também fica para a edição de fotos. O Galeria Go traz uma opção de ajuste automático e os tradicionais filtros que alteram as cores de suas fotos, além de opções para girá-las e fazer cortes.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o aplicativo Galeria Go para organizar as fotos e vídeos tirados com o celular em pastas, além de fazer a edição delas.