Se os seus Joy-Cons do seu Nintendo Switch estão mandando seu personagem para direções aleatórias ou movendo ele sem você ter tocado na alavanca, você pode estar experenciando uma falha chamada “Joy-Con Drift”. E, apesar da Nintendo não ter admitido oficialmente um defeito, a empresa agora está silenciosamente consertando os controladores de forma gratuita.

Segundo a ViceNews, um memorando interno da Nintendo não apenas instrui a divisão de atendimento ao cliente da empresa a reparar esses controles gratuitamente, mas também reembolsa reparos anteriores e o melhor: tudo sem você precisar provar que tem uma garantia válida.

A Vice diz que um de seus produtores beneficiou-se de um reparo gratuito de um Joy-Con, que – embora não seja uma prova – é mais uma indicação de que o memorando provavelmente é verdadeiro. E, se a Nintendo está oferecendo-se para consertar algo sem qualquer custo, isso significa que o defeito provavelmente não é culpa do usuário. 

A empresa não comentou especificamente sobre o assunto, mas informou em nota que sempre preza pela qualidade dos produtos. “Na Nintendo, temos muito orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente fazendo melhorias neles. Estamos cientes de relatos recentes de que alguns controladores Joy-Con não estão respondendo corretamente. Queremos que os nossos consumidores se divirtam com o Nintendo Switch e, se alguma coisa ficar aquém deste objetivo, lhe incentivamos a visitar https://support.nintendo.com para que possamos ajudar”.

publicidade

O Olhar Digital entrou em contato com a assistência técnica autorizada da Nintendo no Brasil. Segundo o responsável Rafael dos Santos, a princípio não há qualquer informação sobre a oferta do reparo gratuito também aqui no Brasil. 

Via: The Verge