Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Spotify divulgou na quarta-feira (31) os resultados financeiros do seu segundo semestre de 2019. O relatório mostra uma perspectiva positiva para os investidores, mesmo com a empresa ainda apresentando prejuízo. O comunicado revela que a plataforma ganhou 8 milhões de usuários premium entre abril e junho e reduziu o enorme rombo em aproximadamente 19,3%.
Ofertas
Por: R$ 28,31
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Os números são importantes, porque mostram que mesmo com outros serviços de streaming de música, o Spotify encontrou um meio de manter seu crescimento. A empresa atingiu a marca de 108 milhões de pagantes e 232 milhões de usuários ativos mensais. Em contrapartida, o Apple Music soma 60 milhões.
O Spotify também reduziu muito seu prejuízo bruto: de 324 milhões de euros em junho de 2018, a empresa chegou aos 76 milhões neste mesmo mês em 2019, uma redução de aproximadamente 19,3%. O faturamento atingiu 1,67 bilhão de libras, sendo mais de 90% da receita provida pelos usuários Premium.
Para o futuro, o serviço de streaming mostra que está apostando na produção de Podcasts, inclusive com shows apresentados por Barack Obama e Michelle Obama já programados. O Spotify afirma que entre o primeiro e o segundo trimestre, o público dos podcasts cresceu quase 50%.
Para o fim do ano, a previsão é atingir entre 250 e 265 milhões de usuários ativos diariamente e ter uma receita de até 1,94 bilhão de Libras, equivalente a quase 9 bilhões de Reais.