O WhatsApp e o Instagram foram adquiridos pelo Facebook há algum tempo. Todo mundo sabe (ou quase todo mundo) que ambos os aplicativos pertencem à família da gigante das redes sociais e fazem parte do monopólio que Zuckerberg diz não existir. Mas agora parece que o Facebook quer deixar a informação ainda mais clara para todo mundo. E, depois muitos anos, WhatsApp e Instagram podem ganhar um “sobrenome”.

Segundo o The Information, agora ambos os aplicativos terão o primeiro nome em comum. Eles passariam a se chamar “Facebook Instagram” e “Facebook WhatsApp”.  

Os nomes mudarão apenas nos títulos dos aplicativos na App Store e na Google Play. Sob o ícone de aplicativos no seu celular, a mesma coisa continuará a ser lida como o “nome próprio” de ambas as plataformas. Isso pelo menos por enquanto, porque não é descartada a hipótese que essa parte também seja alterada.

“Queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, disse um porta-voz ao The Information

publicidade

A medida foi criticada por muitos veículos que se surpreendem com a mudança em um momento em que o Facebook passa por investigações sobre vazamento de dados.

Via: FayerWayer