EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google Imagens vem passando por algumas alterações nos últimos meses. E algumas mudanças anunciadas hoje incluem uma nova interface de usuário para a abertura de imagens e detalhes sobre produtos que estão à venda.

Na versão desktop do site, ao clicar em uma imagem o resultado será aberto em um painel lateral com o fundo preto. O fundo com tema escuro ajuda a contrastar com a grade de fotos branca. Este novo design permite aos usuários comparar imagens rapidamente. Ele substituiu o menu anterior que dificultava um pouco a visualização.

publicidade

Reprodução

Esse tipo de pesquisa é ideal para fazer compras. Os produtos disponíveis nas imagens agora aparecem com preço, disponibilidade e comentários. Se a imagem selecionada não for a de um produto à venda, será mostrado uma legenda da foto e o site onde ela está hospedada.

Reprodução

Com essa mudança, o Google observa que os varejistas serão os maiores beneficiados. A opção faz com que haja uma probabilidade maior de que os usuários visitem páginas de venda para ajudá-los com uma tarefa de compra de algum produto.

publicidade

via: 9to5Google