Google

Novo recurso do Google abre sites com um simples movimento

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 29/07/2019 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

É possível abrir páginas que contenham fotos pesquisadas apenas deslizando o dedo sobre a tela; recurso já está disponível

Sempre que se pesquisa por uma foto de algum assunto de interesse no Google, a página oferece a função de visitar o site onde aquela imagem está hospedada. Com a chegada de um novo, esse processo será facilitado.


Agora, será possível visitar uma página que contenha uma foto apenas deslizando o dedo pela tela. O novo recurso recebeu o nome de "Swipe to Visit" (Deslize para Visitar) e já está disponível para dispositivos que realizam pesquisa de imagens pelo Google.

Por enquanto, o recurso funciona apenas nos navegadores para dispositivos móveis, mas não funciona na barra de pesquisa dos smartphones e nem no aplicativo do Google. Essa adição é possível graças à uma função chamada de AMP (Aceleração de Páginas Móveis), que é projetado para acelerar o carregamento de páginas em dispositivos móveis.

Entretanto, alguns sites não possuem suporte ao AMP, o que pode fazer com que o recurso não funcione de forma satisfatória. Com isso, não será possível realizar o movimento de deslizar para visitar alguns sites específicos.

Para testar a função, é só seguir os passos:

  • Abra o navegador

Reprodução

  • Pesquise por um termo de interesse

Reprodução

  • Clique em imagens

Reprodução

  • Selecione uma foto que chame a atenção

Reprodução

  • Ao clicar nela, no canto inferior será exibido uma aba, basta deslizá-la para visualizar o site

Reprodução

Via: Cnet

Google imagens atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você