A Amazon lançou oficialmente seus robôs de entrega em um local de teste no sul da Califórnia. Chamado de “Scout“, o robô foi projetado para transportar pacotes de pontos de distribuição urbanos para a casa dos clientes. Ele funciona de forma autônoma, eliminando a necessidade de vans e carros.

Ele já passou por testes em Washington, mas esta é sua primeira vez na Califórnia. O “Scout” será acompanhado primeiramente por um funcionário humano, que, além de garantir que não ocorram erros, analisará as reações das pessoas a um robô andando pela calçada.

publicidade

Outras empresas já estão bem na frente da Amazon em relação aos sistemas autônomos de entrega. A Starship Technologies, por exemplo, realiza entregas ativas no Reino Unido e no campus da George Mason University, com mais de 50.000 entregas de encomendas feitas, e a Refraction AI criou um robô de entrega leve e de baixo custo chamado REV-1, que pode operar tanto nas ciclovias quanto no acostamento das estradas.

O REV-1 contorna um problema enfrentado pela Amazon que é o de colocar um robô para dividir a calçada com humanos. Ainda assim, ninguém na indústria duvida que a gigante varejista de Bezos será um grande usuário de autônomos terrestres não tripulados em um futuro próximo.

publicidade

Fonte: ZDNet