Um Tesla Model 3 pegou fogo depois de bater com um caminhão estacionado em uma rodovia de Moscou neste sábado (10). O motorista, Alexei Tretyakov, disse que estava dirigindo a cerca 100 km/h – limite de velocidade -, quando bateu o carro. Tretyakov explicou que o veículo estava no modo Autopilot e que, mesmo assim, ele estava com suas mãos no volante quando o acidente aconteceu, mas não notou o caminhão ao lado.

Um vídeo mostra exatamente o momento em que a colisão aconteceu. Duas pequenas explosões ocorreram a poucos segundos uma da outra e a estrutura de metal do veículo foi tudo o que restou após o incêndio.

publicidade

O motorista disse que quebrou a perna no incidente, enquanto seus dois filhos sofreram apenas contusões. Todos eles escaparam do veículo.

publicidade

Este não é o primeiro acidente envolvendo o modo Autopilot da Tesla. A empresa responde por processos de famílias que perderam parentes em colisões com o carro e documentos mostram também que o principal órgão regulador da segurança dos EUA emitiu pelo menos cinco intimações desde o ano passado, buscando informações sobre os acidentes envolvendo os veículos da empresa.

Via: Reuters