Carros e Tecnologia

Model 3 Tesla

Câmera de vigilância de um Tesla Model 3 grava homem arrombando carro

Beatriz Trevisan, editado por Cesar Schaeffer 05/08/2019 08h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Filmagens do Modo Sentinela do veículo gravaram homem de costas com calça abaixada quebrando vidro da janela traseira

O modo Sentinela (Sentry Mode, em inglês) que protege os veículos da Tesla contra roubos talvez seja um dos recursos mais elogiados pelos proprietários de automóveis da marca. A ferramenta já identificou autores de vandalismo e suspeitos de tentativas de roubo dos carros e foi assim que construiu sua reputação positiva.


O recurso adicionou à sua lista de feitos uma outra descoberta de vandalismo de um Tesla Model 3, mas acabou gravando mais do autor do que o dono gostaria de ter visto. Bob Scirpo, morador de Palo Alto, na Califórnia encontrou seu carro, parado no estacionamento de um shopping, com o vidro traseiro do lado do passageiro quebrado. Quando foi ver as filmagens captadas pelas câmeras externas do veículo, ativadas pelo modo Sentinela, Scirpo pôde identificar o suspeito. Mas para isso teve que ver várias cenas com o sujeito de costas, com grande parte da sua calça abaixada, deixando sua cueca à mostra.

Reprodução

Scirpo contou toda a história pela sua conta no Twitter de um jeito bem-humorado. "Eu vou te dizer um item que este ladrão não encontrou ao invadir o carro, mas de que precisa desesperadamente: um CINTO. Alguém compra um cinto para esse cara!", escreveu ele em um dos tuítes. Itens que estavam dentro do veículo não foram levados.

O vídeo do incidente foi publicado no YouTube pelo colaborador do portal InsideEVs Gustavo Ruffo. O momento em que o homem quebra o vidro do carro não está claro, mas, por volta dos 15 segundos de filmagem, é possível ver fragmentos de vidro espalhados. Depois disso, ele tenta disfarçar a ação limpando o tapete do seu automóvel, estacionado ao lado do Model 3 de Scirpo.

O proprietário do carro lidou com a situação de uma maneira bem descontraída, apesar de ter sido obrigado a pagar por uma janela traseira nova para seu Model 3. Ele disse ao InsideEVs que já foi à delegacia de polícia de Palo Alto e entregou os vídeos e fotos captados pelo modo Sentinela aos oficiais.

Via: InsideEVs

Segurança Curiosidades Tesla carros e tecnologia carros elétricos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você