EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A SpaceX vai dobrar sua recente corrida de sucesso na captura de carenagens de foguetes. A empresa vai colocar em operação um segundo barco equipado com rede durante os lançamentos, em uma tentativa de resgatar as peças dos foguetes antes que elas caiam no oceano, confirmou o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, via Twitter.

O novo barco, chamado GO Ms. Chief, unirá forças com a GO Ms. Tree, que resgatou carenagens do céu com sucesso duas vezes nas últimas seis semanas.

publicidade

As carenagens de carga útil são os cones de nariz protetores que envolvem os satélites durante o lançamento. As fusões da SpaceX – a empresa usa as mesmas para os seus foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy – vêm em duas partes e valem cerca de US$ 6 milhões, disse Musk. Então, há um forte incentivo para recuperar e reutilizar esse equipamento.

Manter as peças secas é fundamental, afinal a água salgada é muito corrosiva, lembrou Musk. A SpaceX, portanto, equipa cada metade da carenagem com pequenos propulsores de direção e paraquedas para dar melhor chance de sucesso aos barcos.

Via: SpaceX

publicidade