Antes um navegador só para computadores, o Google Chrome se tornou o principal meio de buscas de páginas da web em dispositivos móveis. Por isso, o Google e a Microsoft apostam em recursos de integração entre a versão Windows do navegador com as versões para Android e iOS. Pensando nisso, a gigante de buscas está adicionando uma opção no menu de contexto do Chrome para PCs que permite enviar uma página aberta para outro dispositivo vinculado à mesma conta do Google. A atualização já aparece para alguns usuários do browser.

Chamado “Enviar para seus dispositivos”, o recurso aparece quando o usuário clicar com o botão direito do mouse em algum ponto da página. Selecionada, a opção vai mostrar todos os aparelhos conectados à conta do Google do usuário, que poderá escolher para qual deles deseja enviar a página. Feito isso, o dispositivo escolhido vai receber uma notificação que, ao ser clicada, vai abrir a página compartilhada no Chrome. Com a novidade fica possível, por exemplo, começar a ler uma matéria do Olhar Digital no computador e a enviar para terminar a leitura em um smartphone Android.

Reprodução

Anteriormente, a Microsoft já havia liberado o caminho inverso, isto é, um recurso “Continuar no PC” que permite enviar páginas abertas em um celular Android para o computador com Windows 10.

publicidade

Na esteira da integração dos serviços do seu navegador, o Google também adicionou, há poucos dias, uma nova categoria ao Chrome Canary, que permite que os usuários sincronizem a área de transferência entre dispositivos ao usar o Chrome. Com ele, por exemplo, pode-se copiar um conteúdo em um dispositivo e colá-lo em outro – mais uma vez, apenas se o usuário tiver em ambos aparelhos a versão do navegador compatível com o recurso.

A atualização está disponível para usuários executando a última versão do navegador, a Chrome Stable 76. O recurso está sendo distribuído de forma gradual, o que significa que a novidade ainda não está liberada para todos. 

Via: MS Power User