A British Airways espera que o entretenimento em realidade virtual possa ajudar alguns de seus passageiros a se distraírem durante um bom tempo em seus voos para esquecer que eles estão centenas de quilômetros por hora e milhares de metros acima do solo. Em um novo programa, a companhia aérea britânica anunciou que vai oferecer dispositivos de realidade virtual para passageiros de primeira classe entre os aeroportos JFK, em Nova York, e Heathrow, em Londres.

A programação inclui filmes no formato 2D, 3D e 360 graus que vão de documentários a programas de TV. O line-up também inclui uma série de experiências terapêuticas selecionadas, como meditação guiada e terapia de som, projetadas especificamente para aqueles com medo de voar.

publicidade

Entretenimento usando realidade virtual em voos não tem sido exatamente uma ideia popular, mas foi testado no passado por companhias aéreas como a Qantas e a Alaska Airlines. A JetBlue também distribuiu o Google Cardboard para que seus passageiros, usando o próprio smartphone, possam consumir conteúdo em 360 graus.

Via: The Verge