EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Xiaomi, a Oppo e a Vivo anunciaram planos para a criação de uma ferramenta para compartilhamento direto de conteúdo entre dois smartphones. Ela será substituta do Android Beam, recurso que está sendo abandonado no Android Q. 

Anunciada na conta da MIUI no Weibo (rede social chinesa), a ferramenta usa Bluetooth e Wi-Fi para parear dois dispositivos e transferir arquivos a até 20MB por segundo. Segundo as empresas o recurso será integrado ao sistema Android e dispensa aplicativos de terceiros. Ele também deverá suportar vários formatos de arquivos.

publicidade

A iniciativa tem tudo para ser bem sucedida, já que de acordo com relatório do segundo trimestre de 2019 da consultoria Counterpoint as três empresas correspondem a mais de 24% das vendas globais de smartphones. E se outras companhias como a Realme, OnePlus e Huawei aderirem à ideia, o recurso poderá estar presente na maioria dos smartphones no mundo.

O trio diz que a nova ferramenta de compartilhamento estará disponível no final do mês, mas não divulgou em quais smartphones.

Fonte: Android Authority

publicidade