Curitiba acaba de ganhar uma opção inédita de supermercado sem filas. A responsável pela iniciativa é a rede Super Muffato, que reinaugurou a sua unidade do bairro do Juvevê, nesta quarta-feira (21), com a tecnologia de atendimento automático “Shop & Go”. A loja será a primeira da rede a permitir a realização de compras físicas pelo celular. Antes, Pão de Açúcar e Carrefour realizaram testes semelhantes em São Paulo.

Para utilizar o serviço, o cliente só precisa cadastrar o cartão de crédito no aplicativo, disponível na App Store e Google Play. Já no supermercado, o consumidor escaneia o código de barras dos produtos com o celular e, no espaço destinado ao Shop & Go, retira o cupom fiscal, que é emitido através do QR Code gerado no sistema. Tudo isso sem a necessidade de pegar filas. 

A ideia de substituir o caixa humano é uma tendência entre as principais redes de varejo. O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, vai inaugurar a sua primeira unidade com autoatendimento em setembro, na Zona Sul de São Paulo. O Carrefour, por sua vez, começou a usar o sistema em dezembro do ano passado, também em um estabelecimento na capital paulista.

No caso do Super Muffato, a loja vai disponibilizar um colaborador treinado para auxiliar os clientes interessados, tendo em vista que a tecnologia é nova no mercado. É bom lembrar que a unidade também possui, desde 2012, um sistema de autocaixa, pelo qual o cliente faz a função do atendente fisicamente. 

publicidade

Fonte: RIC Mais