A Apple lançou uma atualização de emergência (iOS 12.4.1) na tarde de ontem (26), para corrigir um grande problema criado pela própria empresa. Ela está disponível para qualquer pessoa com um iPhone 5 ou superior – ou iPad Air e superiores – e a companhia sugere que você atualize imediatamente o celular.

publicidade

Embora a própria Apple não forneça muitas informações sobre a falha, a empresa fez questão de reconhecer Ned Williamson, do Google Project Zero, como tendo relatado a vulnerabilidade, junto com o hacker e o “pesquisador”, que descobriram uma forma de usá-lo para realizar um jailbreak.

O jailbreak era comum no início dos dias do iPhone, quando os usuários queriam acesso a aplicativos e recursos não disponíveis no iOS ou através da App Store. Agora, no entanto, é muito mais difícil fazer o jailbreak no iOS, embora isso não signifique que os hackers não estejam constantemente tentando. Na verdade, o iOS 12.3 corrigiu essa falha até que a Apple inadvertidamente reabriu a porta para hackers com a 12.4.

publicidade

Essa falha específica pode resultar na invasão de um hacker por meio de uma página maliciosa a partir da exploração de uma brecha no navegador. Se você prefere manter suas informações pessoais e dispositivos iOS seguros, a atualização é simples.

Como atualizar seu iPhone ou iPad

  1. Entre em Ajustes
  2. Procure a opção “Geral”
  3. Toque em “Atualização de Software”
  4. Para finalizar, é só tocar em “Fazer download e instalar”

Via: Inc

publicidade