Dirigido por Todd Phillips, a história centra-se no icônico arqui-inimigo do homem morcego e traz uma história fictícia original e inédita, nunca contada nos cinemas. O enredo conta a vida do protagonista Arthur Fleck, papel interpretado por Joaquin Phoenix (“O Mestre”, “Walk the Line”, “Gladiador”), um homem que luta para encontrar o próprio caminho na sociedade fracassada de Gotham City.

Reprodução

O espectador é transportado ao ano de 1981, e entre o precipício da realidade e loucura, o personagem que encarna um palhaço de aluguel de dia e um gibi ambulante à noite, vive em meio a uma onda de violência e uma greve de lixeiros. Neste cenário, o personagem, que possui conhecidos problemas mentais, encara mal a demissão em uma agência de talentos, o que provoca uma reação em cadeia de eventos cada vez mais letais. 

publicidade

O elenco do filme conta com grandes nomes de Hollywood, como o vencedor do Oscar Robert De Niro (“O Touro Furioso”, “O Poderoso Chefão: Parte II”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Frances Conroy (“American Horror Story”, “Castle Rock”), Marc Maron (“Maron”, “GLOW”), Bill Camp (“Red Sparrow”, “Molly’s Game”), Glenn Fleshler (“Bilhões”, “Barry”), Shea Whigham (“Primeiro Homem”, “Kong: Skull Island”), Brett Cullen (“42”, “Narcos”, da Netflix), Douglas Hodge (“Red Sparrow”, “Penny Dreadful”) e Josh Pais (“Motherless Brooklyn”, “Going in Style”). 

publicidade

Phillips divide a produção do longa com o indicado ao Oscar, Bradley Cooper (“A Star Is Born”, “American Sniper”), e a indicada ao Oscar, Emma Tillinger Koskoff (“O Lobo de Wall Street”). 

Via: Warner Bros. UK