Uber, Spotify, 99, Netflix, Amazon Prime, iFood, Rappi… só para citar alguns. Entre tantos e tão variados serviços online, aqueles que são mais consumidos pelos brasileiros são táxis e motoristas de aplicativo. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, divulgada nesta quarta-feira (28), quase um terço (32%) da população que é usuária de internet – 40,8 milhões de pessoas – já utilizou este serviço no país.

O estudo foi organizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o CETIC.br. O material também aponta que 28% dos usuários pagaram por serviços de filmes ou séries online, 12% fizeram pedidos de refeições em sites ou aplicativos e 8% assinaram serviços de música. Veja a lista completa abaixo:

publicidade
  • Táxis ou motoristas de aplicativo: 32%
  • Serviços de filmes ou séries: 28%
  • Pedidos de refeições: 12%
  • Serviços de músicas: 8%
  • Reserva de quartos ou acomodações: 5%
  • Cursos pagos: 5%
  • Algum outro serviço pago: 5%
  • Serviços financeiros, como seguros: 5%
  • Empréstimos ou financiamentos: 3%
  • Reserva de carro para aluguel: 1%

A TIC Domicílios consultou mais de 23 mil domicílios em todo o país, entre outubro de 2018 e março de 2019. Ainda no que se refere ao comércio eletrônico, a pesquisa revela que 60% dos brasileiros conectados pesquisaram os preços de produtos e serviços, 34% fizeram compras ou encomendas on-line e 19% divulgaram ou venderam produtos e serviços.

Fonte: CETIC.br