Steve Wozniak, cofundador da Apple, sempre é muito franco em suas declarações, seja recomendando que todos larguem o Facebook ou criticando a empresa que ele ajudou a construir. Nesta semana, ele disse à Bloomberg que a Apple deveria ter sido “dividida” há muito tempo.

Com a declaração, ele quis dizer que as empresas devem optar por criar um ambiente onde engenheiros são livres para trabalhar por conta própria, por isso, para ele, a divisão de uma grande empresa em segmentos menores pode ser a solução para isso.

publicidade

“Eu gostaria que a Apple tivesse se separado há muito tempo e mantivesse as divisões em lugares distantes, permitindo que todos trabalhassem independentemente, como a Hewlett Packard (HP) fez quando eu estava lá”.

Wozniak, que trabalhou na HP, elogiou a empresa por deixá-lo trabalhar livremente. “Os engenheiros poderiam entrar à noite e ter acesso a todas as peças de que precisavam e ferramentas para trabalhar em seus próprios projetos”, lembra ele.

publicidade

Entretanto, ele acrescentou que a Apple é “a melhor das empresas”, justificando que na maioria das vezes, ela está ganhando dinheiro vendendo produtos, em vez de rastrear pessoas. Porém, quando se trata de Facebook e Google, a concorrência deve ser aplicada — mas, enquanto isso, ele questiona: “dê-me uma opção para pagar por quase nenhum rastreamento”. 

Via: The Verge