A Apple está trabalhando em software de monitoramento de sono para o seu smartwatch e ele pode ser revelado ainda na próxima semana, segundo o 9to5Mac. Com o codinome interno de “Burrito“, o aplicativo para Apple Watch monitora a qualidade do sono, a movimentação, a freqüência cardíaca e ruídos.

Como a maioria dos dados do Apple Watch, o monitoramento do sono estará disponível no aplicativo “Saúde”; a diferença é que o iPhone também terá um novo app chamado “Sleep” (ou, presumivelmente, “Sono” em português). E já que ele precisa funcionar durante a noite toda, os usuários receberão um aviso para carregarar o dispositivo antes de dormir.

Diz-se também que a Apple pretende alterar o funcionamento de seus alarmes. O 9to5Mac reporta que o despertador diário normal será silenciado automaticamente se você acordar mais cedo e começar a usar o Apple Watch.

Não está claro, porém, se o monitoramento do sono estará disponível em todos os modelos do Apple Watch ou limitado a novos dispositivos em potencial- sobre os quais escutaremos falar mais no dia 10 de setembro com o lançamento do sistema watchOS 6.

publicidade

Via: 9to5Mac