O Facebook lançou oficialmente uma nova atualização para o Creator Studio, que permite aos titulares de contas comerciais agendar suas postagens no Instagram e as transmissões da IGTV com até seis meses de antecedência. O novo recurso foi anunciado na International Broadcasting Convention em Amsterdã, onde segundo o TechCrunch o Facebook também anunciou novos recursos para transmissões ao vivo.

A capacidade de agendar conteúdo do Instagram não é totalmente nova, mas disponibilizá-lo como serviço primário remove algumas das limitações que existiam até agora. Você pode adicionar várias imagens a uma postagem, por exemplo, o que antes só era possível usando ferramentas de terceiros.

O Later.com publicou um resumo de como usar a funcionalidade desde que ela começou a ser lançada de forma limitada no início deste ano e observa que você precisará ter uma conta comercial ou de criador do Instagram vinculada a uma página do Facebook. Depois que os dois estiverem vinculados, você poderá agendar e gerenciar suas postagens no Instagram e transmissões de vídeo da IGTV clicando no logotipo na parte superior da página. Você também pode usar o recurso para adicionar tags, locais e cortar imagens, mas a funcionalidade ainda não suporta os Instagram Stories, de acordo com o TechCrunch.

Além dos novos recursos do Instagram, o Facebook também anunciou ferramentas para transmissão de vídeo ao vivo, Watch Party e Creator Studio:

publicidade
  • Agora, os editores têm acesso a um novo recurso de “ensaio” para vídeos ao vivo, que lhes permite transmitir em particular para administradores de páginas, para verificar se tudo está funcionando. Os vídeos ao vivo também podem ser cortados e o tempo máximo de transmissão foi dobrado de quatro para oito horas.
  • Agora, as Watch Parties podem ser agendadas e reproduzidas com antecedência, e o Facebook também adicionou novas métricas de desempenho ao recurso.
  • Por fim, uma série de novos recursos de análise foi adicionada ao Creator Studio para fornecer aos editores mais informações sobre o desempenho de conteúdo do Instagram e do Facebook. O recurso de legendas ao vivo agora também suporta mais 13 idiomas.

Via: The Verge