Na última sexta-feira, dia 13 de setembro, a Caixa começou a liberar o saque imediato do FGTS com o valor máximo de até R$ 500,00 por cada conta ativa ou inativa. Anteriormente, no Olhar Digital, você viu como conferir o saldo FGTS pelo site da caixa e pelo celular, que pode ser um valor diferente do disponível para o saque imediato.

Por sua vez, para saber o valor que pode estar disponível para o seu saque imediato, a Caixa disponibilizou uma outra página para consulta. A seguir, veja como saber o valor disponível para o seu saque imediato do FGTS usando o site da Caixa.

Importante

Assim como foi explicado acima, o tutorial utiliza apenas meios oficiais disponíveis para a consulta do saldo do FGTS para evitar quaisquer riscos de golpes, que aplicativos ou serviços de terceiros podem oferecer.

Como fazer a consulta do saque imediato do FGTS

A forma mais fácil de fazer a consulta do valor disponível para o saque imediato do FGTS é através de um computador. Confira como prosseguir:

publicidade
  1. Acesse este link para ir direto para a página de consulta do Saque Imediato do FGTS;
  2. Entre com um dos dados solicitados, que podem ser o CPF, NIS, PIS ou PA SEP e a sua data de nascimento. Marque a caixa do “recaptcha” e clique em continuar;

    Reprodução

  3. Coloque a sua senha ou realize um cadastro no site da Caixa para prosseguir;

    Reprodução

  4. Neste momento opte por receber ou não as notificações referentes ao FGTS em seu celular;

    Reprodução

  5. Agora, você deverá ver o quanto você já pode receber para o saque imediato.

    Reprodução

Ainda nesta mesma tela, você poderá escolher como será recebido este valor ou até mesmo cancelar o crédito automático dele.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como conferir o valor disponível para o saque imediato de seu FGTS.